33 Anos

Há 33 anos no mercado de roupas, a Tutti Modas é um grupo de cinco lojas que atua nas cidades de Indaiatuba, Salto e Itu. A marca é hoje um exemplo de bom atendimento, qualidade e respeito ao cliente.

A história da Tutti Modas começou a ser escrita pelas mãos do casal Ercília de Fátima Pilot e José Antonio Pilot. “Tudo começou em um pequeno salão 4 x 6 m na rua Emílio Ribas, no bairro Bela Vista em Salto, no dia 16 de março de 1988”, explica Dona Ercília. O Sr. José, também conhecido na cidade como Piloto, lembra que na época precisaram vender o carro, um fusca 1500, para poderem montar a loja.

Após dois anos, com as vendas em alta, decidiram construir uma loja maior e foi então que compraram o terreno no número 1593 da Rua 24 de Outubro, também no bairro Bela Vista. Dona Ercília comenta que praticamente criou os filhos, Jaqueline e Caio, dentro da loja: “Saíamos todos às 6h30 de casa e retornávamos apenas às 19h30”.

Em 1997, estava começando um novo loteamento em Salto, o Residencial Alvorada no bairro São Judas Tadeu. Foi então que Piloto viu a oportunidade de expandir o negócio. O casal comprou um terreno no local onde construíram sua segunda loja, na Av. José M. M. Oliveira, no 792. A aposta no novo bairro deu certo e em pouco tempo a Tutti Modas se tornou uma das principais lojas de vestuário da cidade.

Sobre a terceira loja, Piloto comenta que tudo aconteceu em tempo recorde: “Estávamos almoçando em família em um restaurante de um shopping, quando sugeri de montarmos uma loja feminina especializada em Plus Size. Imediatamente minha filha e meu genro, Murilo, se ofereceram para entrarem como sócios. Voltamos do almoço já procurando um local no centro da cidade”. Em aproximadamente um mês a Tutti Modas Plus Size abria suas portas na Rua Rio Branco, no 720, em Salto. Hoje a loja prepara-se para uma ampliação, que vai praticamente dobrar seu espaço físico.

No ano de 2020 é inaugurada mais uma loja. Seguindo a mesma linha da outra unidade Plus Size, a Tutti Modas na cidade de Indaiatuba trás as principais tendências do segmento, sempre procurando valorizar os diferentes corpos com coleções que resumem moda, qualidade e conforto.

Piloto finaliza contando uma curiosidade sobre o nome Tutti Modas: “Um antigo fornecedor sugeriu o nome que acabamos gostando e adotando. Mais tarde, descobri que tutti é uma palavra italiana que significa literalmente todos, ou juntos”.